A Polícia Civil de Ponta Porã fez uma descoberta no mínimo macabra ao encontrar a cabeça da adolescente de 12 anos, cujo corpo foi furtado do Cemitério São Vicente de Paula na madrugada de domingo (19). O corpo de um bebê também foi levado, mas permanece desaparecido até o momento.
A delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia, Elisângela Ferreira Cristaldo, relatou que um investigador localizou a cabeça envolta em uma camiseta entre os túmulos e a apreendeu.
“Quando os policiais civis retornaram para verificar novamente, o investigador da 1ª DP foi acionado e encontrou a cabeça envolvida em uma camiseta, que foi apreendida. A cabeça pertence à adolescente”, confirmou a delegada.
Na segunda-feira (20), as autoridades policiais estavam em busca de imagens para identificar como os restos mortais foram transportados.
Segundo o boletim de ocorrência, três túmulos foram danificados, incluindo os de dois bebês e da adolescente enterrada há 15 dias. Dois corpos foram retirados dos túmulos, sendo que todos os óbitos ocorreram naturalmente. O vigia do cemitério foi quem descobriu as covas abertas ao chegar para trabalhar por volta das 6h. A polícia civil continua a investigação até chegar ao autores.