Um homem de identidade não revelada foi preso na tarde de quarta-feira (15/05) após ameaçar uma mulher com faca, provocar um acidente de trânsito e desacatar Policiais Militares em Antônio João, Mato Grosso do Sul.
O caso aconteceu por volta das 17h20, quando a equipe da Polícia Militar de Antônio João/4º BPM realizava rondas ostensivas na área central da cidade. Os policiais foram acionados por populares que informaram que um indivíduo havia entrado em um estabelecimento comercial com uma faca na mão e ameaçado os clientes.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima, que relatou que estava acompanhando o marido quando o autor entrou no estabelecimento proferindo ameaças e, sem motivo aparente, a atacou com uma faca.
Na tentativa de defender a mulher, o esposo entrou na frente da vítima e acabou sendo cortado no dedo mínimo da mão esquerda. O autor, após a agressão, fugiu do local em uma caminhonete GM S10 e, após percorrer cerca de 200 metros, colidiu na traseira de um Ford Fiesta estacionado na Rua Artur de Oliveira, causando danos de grande monta no veículo.
Os Policiais Militares localizaram o autor ao lado da caminhonete logo após a colisão. O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava bastante alterado. Ao ser questionado, ele confirmou que era o motorista do veículo.
Diante das evidências de crime de dirigir sob influência de álcool e ameaça, o autor foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A faca de 25 cm de comprimento utilizada na agressão também foi apreendida.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o autor, ainda, passou a ameaçar e desacatar os policiais, dizendo que mataria todos e proferindo palavras de baixo calão.
A caminhonete GM S10 foi recolhida ao pátio da CIRETRAN de Antônio João e um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora foi lavrado em desfavor do autor. Ele também apresentou escoriações na testa e nos braços, resultado de autolesão durante a espera na delegacia.