Na madrugada de quarta-feira (15/05), por volta de 1h30, a equipe de Trânsito do 4° Batalhão de Polícia Militar foi acionada por populares enquanto realizava rondas na área central de Ponta Porã-MS.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga pela rua 7 de setembro em direção à rua Marechal Floriano.
A ação rápida da equipe revelou a posse de um revólver calibre 38 utilizada pelo suspeito, contendo uma munição deflagrada e cinco intactas, além de seis munições intactas de calibre 12 encontradas em seu bolso durante a revista pessoal.
Também foram apreendidos um aparelho celular e dois chips telefônicos de operadoras locais.
O autor foi detido, mediante o uso de técnicas de imobilização, até a chegada da vítima e do apoio da equipe de Força Tática.
Segundo informações da vítima, o suspeito teria disparado em sua direção, roubando em seguida sua motocicleta Kenton Viva 110, com placa do Paraguai.
Porém, a motocicleta apresentou uma falha mecânica, resultando na queda do suspeito e em escoriações.
Inicialmente, o suspeito identificou-se com nome diverso, no entanto, durante entrevista indicou seu verdadeiro nome aos policiais sendo que , contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
O autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com a arma de fogo utilizada no crime, além da motocicleta recuperada pelos policiais.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4