No dia 23 de abril de 2024, por volta das 12h10, uma equipe do 4° Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Parque dos Ipês 1.
A solicitação chegou via COPOM e, ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima (19) a qual relatou que compartilha a mesma caixa d’água com seu vizinho (39) em residências alugadas separadamente. No entanto, o autor estaria utilizando uma quantidade maior a qual seria para utilização da vítima.
Ela relatou aos policiais que tentou interromper o uso da água pelo autor, que resultou em ameaças verbais. Segundo ela, o homem a ameaçou dizendo: “Não encosta no registro, senão você vai ver!”.
Além disso, a vítima afirmou que o autor havia mostrado uma arma de fogo do tipo revólver a seu marido em uma ocasião anterior.
Em contato com o autor, este confirmou a existência da arma, porém, afirmou que não estava funcionando e havia somente uma munição sem funcionamento, com a espoleta acuionada. Ele então entregou aos policiais um revólver Smith & Wesson calibre .38 e a munição, sem oferecer resistência.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, juntamente com a arma de fogo apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4