Na noite de domingo (14/04), por volta das 23h, uma mulher de 25 anos foi presa por abandono de incapaz e agressão física após colocar em risco a vida de seus dois filhos, um bebê e um menino de 8 anos. O caso aconteceu Parque dos Eucaliptos, região Norte de Ponta Porã e foi presenciado por populares que acionaram a Polícia Militar.
Segundo relatos de testemunhas, a mulher, que apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento alterado, estava com as crianças na rua quando derrubou o bebê do carrinho. Uma moradora da região, ao presenciar a cena, correu para socorrer a criança, impedindo que a mãe a levasse de volta.
Em meio à confusão, a mãe do bebê se exaltou e agrediu a testemunha que a ajudou, entrando em vias de fato, resultando em lesões corporais. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, teve que lidar com a resistência da mulher à prisão, além de desacato por parte da mesma, que ao ofender a equipe PM tentou agredir os policiais.
Com o auxílio do Conselho Tutelar, os menores foram encaminhados para a casa da avó para sua segurança. A mãe, por sua vez, foi presa em flagrante e levada para a delegacia de polícia civil, onde responderá pelos crimes de abandono de incapaz e agressão.
Este caso é um triste lembrete dos perigos do consumo excessivo de álcool e da importância da responsabilidade parental. A negligência da mãe colocou em risco a vida das crianças, que felizmente foram salvas pela ação de uma pessoa que presenciou a cena.