Na manhã de segunda-feira (8), equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, prendeu um casal de São Paulo transportando mais de 200 quilos de maconha na MS-164, em Ponta Porã.
Policiais estavam em patrulhamento e fiscalização de trânsito quando, por volta das 6h, deram ordem de parada a um veículo modelo Ford Ka. Ao realizarem a abordagem, notaram que o condutor, de 33 anos, estava acompanhado de sua esposa, de 35 anos, e do filho do casal, um menino de apenas 9 anos.
Apresentando grande nervosismo, o condutor admitiu prontamente que estavam transportando drogas. Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha misturadas com pó de café no porta-malas, totalizando 206 quilos do entorpecente, avaliados em mais de R$ 450 mil.
Segundo declarações à equipe policial, o casal aceitou realizar o transporte da droga de Ponta Porã para Presidente Prudente, interior de São Paulo, em troca de R$ 10 mil, devido a dificuldades financeiras enfrentadas.
Diante do flagrante, os autores do crime, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram encaminhados à delegacia, a criança foi encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar.