Duas mulheres (29 anos e 39 anos, respectivamente) foram presas na manhã de segunda-feira (01/04) acusadas de roubar uma motocicleta em um motel, no município de Ponta Porã. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (31/03).
De acordo com a Polícia Militar, as autoras foram flagradas na região do bairro Residencial Ponta Porã I, próximo ao local onde a motocicleta da vítima foi abandonada.
Em depoimento, as autoras confessaram que estavam no motel com o autor do roubo, já identificado pela polícia. Elas alegaram que foram ao local apenas para fazer um programa com o autor e que ele é quem teria cometido o crime sozinho.
No entanto, as duas mulheres confessaram que, após o roubo, elas se deslocaram em duas motocicletas: a da vítima e uma preta que pertencia ao autor. A moto preta foi deixada na residência de um conhecido das autoras, que, segundo elas, sabia do crime e teria oferecido abrigo ao autor.
Já a vítima, a qual reconheceu as autoras, relatou que foi agredida pelas mesmas durante o roubo. Ela disse que elas lhe deram chutes e a empurraram para fora do motel, além de ajudar o autor a funcionar a motocicleta pertencente à vítima.
Sendo assim, ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O autor do roubo ainda continua foragido.