Três foram assassinados, na quinta-feira (28), em estrada rural na Colônia Rinconada, no distrito de Bella Vista Norte, departamento de Amambay, no lado paraguaio da fronteira com Mato Grosso do Sul.
O alvo seria o fazendeiro Rainier Benítez Freitas, supostamente envolvido na morte do empresário Juliano Medina Giménez, em São Paulo, no ano de 2022.
Rainier e Juliano mantinham negócios legais e ilícitos, conforme as primeiras investigações realizadas pela polícia.
As vítimas
Dois homens e uma mulher foram mortos quando deixavam uma propriedade rural na localidade de Rinconada em Bella Vista Norte, Departamento de Amambay no Paraguai, em uma Hilux com placas QAJ9F76 de Campo Grande, quando foram atacados.
Segundo as primeiras informações, as vítimas foram surpreendidas na porteira da Fazenda “Medina Cué” e fuzilados com dezenas de disparos.
Rainier Benitez Freitas, a esposa Alicia Mabel Paredes Gómez (47) e Tiago Ortega González, o “Pupuio”, que seria funcionário de Rainier.
Juliano Medina Gimenes foi executado no meio da rua em plena luz do dia no interior de São Paulo. O empresário é de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e estava abrindo um negócio em São Pedro, interior de São Paulo. O carro dele foi fechado por seis criminosos armados com fuzis.
Juliano era médico-veterinário, e proprietário de postos de combustível, haras e pista de kart em Ponta Porã. O crime aconteceu no dia 09 de junho de 2022.
#PONTAPORAEMDIA