Nuestra Realidad Noticias

PONTA PORÃ – PM recupera motocicleta comprada com “falso pix”

A Polícia Militar do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) recuperou uma motocicleta importada, marca star, modelo GL125,que havia sido subtraída em um golpe, com ocorrência registrada no dia 23 de março de 2024, em Ponta Porã. A vítima, uma mulher de 41 anos, foi abordada por um indivíduo que se interessou pela compra da moto, anunciada em redes sociais.

O golpista simulou interesse na compra, dizendo que compraria para seu funcionário, solicitando que ela entregasse a motocicleta para o rapaz de 26 anos de idade, o qual havia se interessado pelo veículo. Ocorre que o homem encaminhou um comprovante de pix falso para a vendedora, no valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) via pix, mas o dinheiro nunca caiu na conta da vítima.

Após a vítima registrar o boletim de ocorrência, as equipes do 4ºBPM iniciaram diligências para recuperar a moto. Através de informações levantadas durante a investigação, os policiais localizaram o veículo na residência do “funcionário” o qual relatou, por telefone, que fez o pix ao golpista, e este que não havia repassado para a vítima.

Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada à 2ª DP de Ponta Porã para os procedimentos legais.

Dicas para evitar golpes na compra e venda de veículos:

• Desconfie de preços muito baixos: Se o preço do veículo estiver muito abaixo do mercado, desconfie. Pode ser um golpe.
• Exija o pagamento em dinheiro ou transferência bancária: Evite pagamentos via pix, pois é mais difícil de rastrear o dinheiro em caso de golpe.
• Faça a negociação em um local público e seguro: Evite negociar em locais ermos ou pouco movimentados.
• Verifique a documentação do veículo: Antes de comprar, verifique se a documentação do veículo está em dia e se não há restrições.
• Registre boletim de ocorrência em caso de golpe: Se você for vítima de um golpe, registre um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Contato com a Polícia Militar:

Em caso de emergência, ligue para o 190.

Assessoria de Comunicação do 4° BPM/CPA 4

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido