No final da manhã de sexta-feira (08/03), Policiais Militares de Ponta Porã-MS receberam um chamado via COPOM para atender uma ocorrência de maus tratos a animais no bairro Kamel Saad.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o comunicante, de 39 anos, que relatou que seu vizinho havia se mudado há uma semana, deixando a casa trancada.
No entanto, nos últimos dias, os moradores escutavam miados constantes e arranhões na porta da residência, o que levou o comunicante a acionar a polícia.
Ao verificar a situação, a equipe policial constatou que a residência estava de fato abandonada e trancada, com a presença de um filhote de gato em seu interior.
Diante da evidente falta de água e alimentação para o animal, os policiais precisaram adentrar à residência para resgatá-lo, registrando a ação em áudios e vídeos para comprovação legal.
Em seguida, os policiais providenciaram alimentação e hidratação imediata para o filhote debilitado. O animal foi posteriormente encaminhado à entidade protetora “Viralatas” para os cuidados necessários.
O boletim foi lavrado para as devidas providências legais diante dos atos de maus tratos a animais.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM