Um homem de 39 anos de idade foi preso, na segunda-feira (04), por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando mais de 30 skunk, que estavam escondidos em pneus de um caminhão Mercedes Benz. A droga, que tinha como destino final o Estado de São Paulo, foi interceptada na MS-164 em Ponta Porã.
Os policiais faziam bloqueio na zona rural do município, próximo ao Trevo do Copo Sujo, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista o autor apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas com relação a viagem, o que chamou a atenção dos militares.
Em busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram em dois pneus, 28 volumes de skunk que totalizaram 30,8 quilos do entorpecente. Questionado, ele afirmou que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até o Estado de São Paulo, onde receberia R$ 10 mil.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 414 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com o autor e veículo.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.