Na tarde de terça-feira (27/2), a Polícia Militar Rodoviária prendeu uma quadrilha colombiana que vinha realizando arrastões em farmácias das cidades de Dourados, Amambai e Ponta Porã. Os criminosos foram detidos na MS-156, entre Amambai e Caarapó.
Os cinco integrantes da quadrilha foram identificados como Joana Cazon, 40 anos, José Mauricio, 26 anos, Luis Estélio Dias, 35 anos, Ivan Mateo, 26 anos, e Ismael Alejandro, 43 anos, todos de nacionalidade colombiana.
Eles estavam em um veículo Renault Clio, com placas de Curitiba, quando foram abordados durante uma fiscalização policial.
Dentro do carro, os policiais encontraram mais de 100 produtos, principalmente cosméticos de diversas marcas, que foram furtados nas farmácias. Além disso, foi constatado que o veículo era locado e havia uma queixa de furto registrada em Vitória, no Espírito Santo, o que sugere que o grupo teria alugado o carro com a intenção de furtá-lo.
A quadrilha já estava sendo investigada pela polícia.
Durante a abordagem, os policiais identificaram os suspeitos como sendo os responsáveis pelos crimes e realizou a prisão em flagrante.