Uma mulher de 40 anos, que estava com a filha, de 13, foi presa pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) no domingo (25/2), transportando 200 quilos de drogas na MS-386, em Ponta Porã.
Os PMRs realizavam fiscalização, quando deram ordem de parada ao veículo Chevrolet/Ônix. Durante vistoria no carro, os policiais encontraram no assoalho do banco traseiro e no porta-malas, 188 quilos de maconha e 12 quilos de skank.
Em ato contínuo, os policiais realizaram a identificação veicular e verificaram que as placas afixadas e chassi divergiam, e que o automóvel possuía registro de boletim de furto/roubo em Minas Gerais.
Aos policiais, a autora disse que levaria os entorpecentes para Ribeirão Preto (SP), onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. Em relação a menor de idade, ela disse que trouxe a filha para conhecer outra cidade.
Diante dos fatos, a mulher e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal. Já a adolescente foi apresentada à Polícia Civil, ficando sob os cuidados do conselho tutelar. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 549,5 mil.