Uma guarnição da Polícia Militar de Ponta Porã prendeu um homem por furto de motocicleta na manhã desta quarta-feira (23).
Por volta das 11h30, a equipe policial foi acionada via COPOM para deslocar até a rua travessa 3 no bairro Vila Ferroviária, para averiguar uma informação de que o autor do furto de uma motocicleta de procedência estrangeira (Paraguai) da marca Star 125cc de cor vermelha, ocorrido na data de ontem (22), às 16h00, estaria transitando pela área.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram um indivíduo com antecedentes criminais por roubo e furtos qualificados em território paraguaio. Ele desobedeceu às ordens dos policiais e tentou fugir, sendo perseguido e detido.
Em interrogatório, o individuo admitiu que furtou a motocicleta juntamente com outra figura conhecida na cidade, vulgo “Macaco”, também com antecedentes criminais. O individuo afirmou que “Macaco” iria levar a motocicleta para um receptador, retornando com uma quantia de dinheiro, passando apenas 50 reais de sua parte.
Questionado sobre o furto de uma residência no dia 22, na rua Recife, no bairro Vila Aura, quadra 27 casa 02, onde foi subtraído uma notebook, microfone, relógios, perfumes, roupas e outros objetos de valores, o criminoso admitiu que foi ele e que teria vendido todos os objetos pelo valor de 100 reais e algumas porções de entorpecentes.
Em diligências, a equipe policial foi até a residência dos possíveis receptadores, porém estes negaram todas as acusações e franquearam a entrada. Não foi localizada a motocicleta, pois o autor relatou que eles já haviam tirado o veículo para o território paraguaio na mesma hora, pois também possuem propriedade na cidade de Pedro Juan Caballero e no distrito de Itamarati.
Diante dos fatos, o individuo foi encaminhado à primeira delegacia de polícia civil para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”