No dia 05/01/2024, por volta das 13h00, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo comunicante/vítima, Sr. C.N.S de 23 anos, que relatou o roubo audacioso ocorrido durante a madrugada na Igreja Santificação. Os ladrões não tiveram limites e levaram uma verdadeira coleção de itens valiosos, incluindo um notebook Samsung, uma mesa de som Behringer, um microfone portátil com caixa de alimentação, um receptor de microfones SKP UHF255, uma guitarra, um baixo, um violão e uma caixa de som. O comunicante informou ainda que possuía imagens do sistema de videomonitoramento do local.
Após analisarem as imagens coletadas no local, os policiais militares conseguiram identificar os responsáveis por esse ato desprezível. Em diligências realizadas na Vila Ferroviária, os suspeitos foram localizados e identificados como B.N.N de 35 anos e M.J.G de 31 anos. Esses indivíduos já tinham um vasto currículo criminal, incluindo furtos de motocicletas, estabelecimentos comerciais, associação criminosa e desacato.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o furto e revelaram ter escondido alguns dos objetos em um terreno abandonado próximo ao local. Os policiais conseguiram recuperar com sucesso o notebook, a mesa de som, o receptor e o microfone portátil que estavam escondidos no terreno abandonado.
No entanto, para a surpresa de todos, a guitarra e o baixo foram levados para o território paraguaio, na cidade de Pedro Juan Caballero. E agora vem a parte mais irônica dessa história: os bandidos foram soltos! Sim, você leu corretamente. Apesar de terem sido pegos em flagrante, foram vistos caminhando tranquilamente na vila Estação Ferroviária livremente.