Uma mulher foi presa em flagrante por receptação de celular roubado em Ponta Porã, na manhã desta quarta-feira (3). A prisão foi realizada por uma equipe conjunta das polícias Militar e Civil.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro Residencial Ponta Porã I quando foi acionada pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Os policiais civis solicitaram apoio para averiguar uma informação sobre um possível receptador de aparelhos celulares roubados.
A equipe policial foi até a rua Tamboril, no bairro Jardim Panambi, onde foi informada que um homem havia vendido um celular roubado para uma mulher que morava na rua Recife, no mesmo bairro.
A equipe foi até a residência da mulher e ela admitiu que havia comprado o celular de um homem e que este apareceu em sua casa na terça-feira (2) e ofereceu o celular por R$ 300. Ela afirmou que não sabia que o aparelho era roubado.
A equipe policial realizou buscas na residência da receptadora e encontrou o celular roubado escondido no armário do quarto dela.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por receptação. Ela foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi autuada em flagrante.
O homem que vendeu o celular ainda não foi localizado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Ocorrência
O crime de receptação ocorre quando alguém adquire, recebe, oculta ou tem em depósito, sem autorização ou conhecimento do proprietário, coisa que sabe ser produto de crime. A pena prevista é de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”