Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã realizaram, na madrugada desta segunda-feira (25), uma operação que resultou na apreensão de 27 motocicletas irregulares.
A ação foi desencadeada após os policiais receberem uma denúncia de que, em um grupo de whatsapp, os autores estariam se organizando para, a partir da meia noite do dia 24 para 25 de dezembro, se reunirem para percorrer os bairros da cidade, promovendo algazarras em duas rodas.
Segundo a denúncia, os autores estariam empinando motocicletas, estourando escapamentos, promovendo “zerinhos”, entre outras práticas que colocavam a própria vida em risco, assim como também, a vida de terceiros.
Ainda conforme a denúncia, os autores, após percorrerem os bairros, se reuniriam na Avenida Brasil, na área central de Ponta Porã, onde continuariam promovendo algazarras com suas motocicletas.
Após reconhecimento dos envolvidos e flagrante dos autores cometendo algazarras, a Polícia Militar realizou a apreensão das motocicletas, totalizando 27 veículos os quais foram encaminhados para o pátio do DETRAN.
A Polícia Militar reforça que as algazarras em motocicletas constituem atos ilegais e os autores podem ser responsabilizados por isso.
A Polícia Militar informa à população que as fiscalizações continuam e o objetivo é evitar acidentes que coloquem vidas em risco.
Assessoria de Comunicação do 4° BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”