No dia 19/09/2023, por volta das 17:00hs, o sargento Pedro, policial militar de folga, avistou na rua General Osório, em frente à Funcesp, o autor identificado como A.A.S., de 40 anos, conhecido como “Boca”. O suspeito estava portando uma mochila, uma faca e uma barra de ferro.
O policial já tinha conhecimento de que o indivíduo havia arrombado e furtado recentemente uma residência na rua Caçapava, no bairro Renô, além de outros locais como a Igreja Matriz São José, Telepizza, Boutique Hellow Bella e uma residência próxima ao Big Point Lanches. Vários vídeos de monitoramento flagraram o suspeito durante a prática dos crimes.
O policial militar prontamente abordou e deteve o indivíduo, acionando uma viatura da Polícia Militar. Durante diligências, foi localizado com o autor um notebook da marca Dell Inspiron, que ele admitiu ser produto de roubo/furto no mesmo dia e teria vendido na Vila Ferroviária para um indivíduo identificado como D.G., que também foi localizado.
O autor confessou aos policiais militares a autoria de todos os crimes, alegando ter vendido um iPhone 10X, a mochila, os perfumes e outros objetos de valor subtraídos da residência na rua Caçapava pertencente à vítima J.A.S., de 54 anos, na Linha Internacional.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.