Comparte en:
Na tarde de quinta-feira (27/7), por volta das 18h, uma Equipe Policial Militar estava no 1º Distrito Policial, quando foi acionado pela comunicante/vítima de 29 anos, proprietária de um estabelecimento comercial localizado na Rua Sete de Setembro, na área central de Ponta Porã, onde a vítima estava na Delegacia de Polícia formalizando uma queixa-crime de um furto que ocorreu na sua loja na última quarta-feira (26/7), onde um homem pardo, de aproximadamente 1,60m de altura, usando boné branco, teria furtado seis calças no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada uma.
A comunicante relatou aos Policiais Militares que estava trafegando pela região do Bairro Altos da Gloria, quando avistou e reconheceu o autor do furto da sua loja. O homem estava na altura da Rua Areia Branca.
Imediatamente, a Equipe Policial Militar deslocou para a região sul e após rápida ação de patrulhamento logrou-se êxito em localizar o autor que após checagem foi constatado que tem passagens por associação criminosa, furtos e incêndio criminoso em casa habitada.
O autor foi informado da abordagem e questionado sobre o furto que teria cometido, visto que havia imagens registradas pelo circuito interno de monitoramento do comercio onde cometeu o furto, sendo que ele admitiu o fato, alegando que estava passando por problemas financeiros, dizendo ainda que teria vendido as calças pelo valor de G$ 50.000 (cinquenta mil guaranis) cada uma (aproximadamente R$ 30,00) para um indivíduo de nacionalidade paraguaia, que reside na cidade de Pedro Juan Caballero/PY.
Equipes da Polícia Nacional do Paraguai foi informada da ocorrência e prontamente apoiaram, e em um trabalho conjunto foi localizado a residência do receptador e recuperado todos os itens mencionados.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia com os itens recuperados para as devidas providencias, assim como o receptador ficou à disposição das autoridades paraguaias.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1.