Nuestra Realidad Noticias

PONTA PORÃ – Meia tonelada de carne podre em açougue foi apreendida e será incinerada

Comparte en:

A carne podre apreendida em estabelecimento comercial na Vila Áurea, durante operação do GARRAS, Polícia Civil, Iagro e Vigilância Sanitária foi apreendida e será incinerada. A ação ocorre nesta quinta-feira, 29.

Denúncias levadas por consumidores proporcionou operação em açougue e culminou com o flagrante de carne podre com larvas acondicionadas em depósito do estabelecimento comercial.

Durante toda a tarde e parte da noite desta quarta-feira, 28, a operação para retirada do estoque impróprio para consumo foi realizada. A ação terminou por volta de 19h, quando o último comboio de dois caminhões tipo furgão deixaram o estabelecimento comercial.

O proprietário do comércio foi detido por desacato e ameaças, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã acusado de vários crimes contra o consumidor.

Informações extraoficiais apuradas junto aos órgãos responsáveis pela ação dão conta que são quase meia tonelada de carne impróprio para consumo e acondicionada em local insalubre, parte em refrigerador desligado e outra parte em depósito nos fundos do estabelecimento comercial.

A operação foi realizada após denúncias de consumidor que adquiriram determinada quantidade de carne e uma delas encontrou larvas em pedaço de carne.

Além disso, o forte odor exalado do estabelecimento vinha incomodando os vizinhos, que também procederam denúncia sobre a situação.

#PONTAPORAEMDIA

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido