Comparte en:
A meteorologia prevê queda intensa e acentuada da temperatura entre esta terça, 13, e quarta-feira, 14, devendo seguir assim até a sexta-feira, 16.
Na região de fronteira, os termômetros devendo registrar 1° grau, mas a sensação térmica será abaixo de zero.
Por volta das 5h desta terça-feira (13), o avanço da frente fria provocou temperatura de 5,5ºC em Ponta Porã, mas o vento fez a sensação térmica ser de -1ºC.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), indica tempo instável devido ao avanço da frente fria aliado ao intenso fluxo de umidade. Além disso, a passagem de um cavado aliado a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica devem favorecer o aumento de nebulosidade e condições de chuva no Estado.
Em Ponta Porã, a máxima deve ficar na casa dos 5ºC, em Mundo Novo 8ºC, em Miranda 14ºC, em Rio Brilhante 15ºC, em Corumbá e Aquidauana 16ºC, em Coxim 18ºC, em Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste 19ºC, em Chapadão do Sul, Sonora, Três Lagoas 21ºC, em Selvíria 22ºC, em Paranaíba 23ºC.
Há probabilidade para precipitação de intensidade moderada a forte, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento com ocorrência de nevoeiro e neblina ao amanhecer. Entre os dias 13 e 14 de junho podem ocorrer geadas de intensidade fraca a moderada. Os ventos podem atingir velocidades de 30 a 50 km/h.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de declínio de temperatura e chuvas intensas.