Comparte en:
Uma mãe ao final de gravidez e a família passaram por horas de desespero na tarde de sábado, (10), após seu filho de dois anos desaparecer no distrito de Nova Itamarati. Consta que a criança teria desaparecido de meio dia quando entrou no milharal procurava de uma cachorra. Equipes da polícia militar, DOF, bombeiros e vários voluntários iniciaram as buscas imediatamente.
Cinco horas depois, a criança foi encontrada dormindo no meio do milharal. A mãe, que estava em estado de choque, agradeceu a todos que ajudaram nas buscas e se emocionou ao abraçar o filho.
Na tarde deste sábado, Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati foram acionados pela mãe da criança relatando o desaparecimento em uma plantação de milho, próximo a residência, e pedia apoio da equipe de Polícia Militar do Distrito para que auxiliassem nas buscas e salvamento da criança de apenas 2 anos de idade.
De imediato a equipe de serviço foi ao local e manteve contato com a mãe da criança, sendo informados que por volta de 15h sentiram falta da criança e, a partir daquele momento, vizinhos e familiares iniciaram as buscas nas imediações da residência, porém sem sucesso.
Devido ao tempo decorrido desde o desaparecimento da criança até o momento do acionamento dos policiais, aliado ao fato de haver uma grande área de milho plantada nas imediações da residência, o anoitecer que se aproximava, juntamente com a escuridão que dificultaria as buscas e, ainda, a pequena quantidade de pessoas, aproximadamente cinco, quando os policiais chegaram na casa, por volta das 17h10 a equipe informou e solicitou apoio aos policiais da sede do 4º BPM para o auxílio das buscas.
Devido à gravidade da situação, por volta das 17h30min, juntamente com a equipe da Sede do 4º BPM, chegou ao local uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e, logo em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Canil do Corpo de Bombeiros Militar e SAMU aliados aos esforços para a localização da criança e, após a junção de esforços das equipes presentes na operação de buscas e salvamento, por volta das 19h30min a criança foi localizada dormindo em meio à plantação de milho, há aproximadamente uns 350 metros dos fundos da residência.
Durante as buscas, devido ao estado de choque emocional, a mãe da criança precisou ser socorrida ao Hospital Regional de Ponta Porã. A criança 2 anos e o pai também foram encaminhados ao Hospital Regional logo em seguida, onde receberam os primeiros socorros e a criança passa bem.