Comparte en:
O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (09/06), quando Policiais Militares do 4º BPM foram acionados por um funcionário de uma empresa de rastreamento eletrônico e, segundo o mesmo, a motocicleta de seu cliente (uma motocicleta de procedência estrangeira marca VIVA 110cc, de cor preta) havia sido furtada no pátio de sua propriedade.
De acordo com o comunicante, o autor teria arrombado o portão do prédio onde a vítima reside, adentrando o lugar e, em seguida, furtando a motocicleta.
De posse das informações, os policiais se dirigiram ao local onde o rastreador apontava a exata localização em tempo real da motocicleta e, chegando lá, avistaram um jovem em frente à residência o qual, ao perceber a presença da viatura policial, tentou empreender fuga correndo a pé.
De imediato, o jovem disse aos policiais que a motocicleta havia sido furtada por outra pessoa e que o mesmo teria atuado como receptador a troco de drogas, admitindo que seria traficante e, inclusive, mostrou duas porções de crack em seu bolso, prontas para venda.
No entanto, a genitora do autor (19) imediatamente o interrompeu dizendo aos policiais que foi ele mesmo quem furtou a motocicleta e a trouxe no período da manhã. A mãe do autor disse, ainda, que seu filho anda realizando vários furtos de motocicletas em Ponta Porã, alegando que ambos estavam discutindo para que ele devolvesse a motocicleta momentos antes da chegada dos policiais.
Desta maneira, o autor admitiu que teria furtado aproximadamente 10 motocicletas durante a última semana e que no sábado (03/06) subtraiu duas motocicletas sendo uma de cor preta e outra de cor azul.
Ainda, o autor levou os policiais até o local onde estava a motocicleta VIVA 110cc, de cor preta a qual havia furtado nessa manhã e que estava escondida em uma construção abandonada, localizada ao lado de sua casa.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com a motocicleta recuperada e as duas trouxinhas de crack que estavam em seu bolso.
Assessoria de Comunicação do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”