Nuestra Realidad Noticias

 Revitalização da linha internacional: marco histórico para a fronteira

Revitalização da linha internacional: marco histórico para a fronteira

Comparte en:

O lançamento das obras de urbanização e revitalização da linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero é um dos eventos mais aguardados e esperados pela população dos dois lados desta fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O convite está sendo assinado pelo prefeito Eduardo Campos, que ao lado do governador do MS, Eduardo Riedel, estará assinando a ordem de serviços do projeto que dará uma “nova cara” à linha divisória, em seu trecho urbano.

Dias atrás, o prefeito Eduardo Campos assinou com o intendente de Pedro Juan, Ronald Acevedo, o termo de cooperação técnica permitindo a execução dos serviços do lado paraguaio, já que máquinas e homens estarão atravessando a linha internacional de um lado a outro diariamente.

Pelo termo assinado, fica permitido e com apoio logístico das autoridades paraguaias o trânsito de máquinas e pessoas para a realização dos serviços de revitalização da linha internacional.

A ordem de serviço para execução do serviço será assinada nesta sexta-feira, 02, em ato programado para às 19h no Centro Internacional de Convenções ´Miguel Gomez´ e terá um investimento inicial de quase 100 milhões de reais, com participação do FONPLATA, Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e contrapartida da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

O Prefeito de Pedro Juan Caballero, Ronaldo Acevedo destacou a importância da obra: “Esta obra é de grande importância para as duas cidades, vai revitalizar o espaço da linha internacional e dar vida nova para aquela área que divide nossas Cidades. É por isso que nós de Pedro Juan Caballero vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para que as obras avancem da melhor maneira”, finalizou.

Eduardo Campos falou sobre a importância de um grande investimento na linha internacional: “É uma obra que terá duas frentes de trabalho, onde serão investidos quase 100 milhões de reais e que vai mudar a nossa fronteira. É a primeira vez que uma obra desta envergadura é lançada em Ponta Porã e estamos felizes em participar deste momento”, destacou Campos.

REVITALIZAÇÃO

Os primeiros rabiscos do projeto teve início na gestão do ex-prefeito Hélio Peluffo Filho, atual secretário de Estado de InfraEstrutura e Logística do Governo do Mato Grosso do Sul, que ao lado de uma equipe técnica, viabilizou os investimentos oriundos do Fonplata, permitindo a transformação de toda a linha internacional entre os trevos da Bandeira (BR 463) e o trevo de acesso à rodovia MS 164, nos dois extremos de Ponta Porã.

No ato desta sexta-feira, 02, deverá ser anunciado o início oficial das obras.

Inicialmente, com a urbanização e revitalização, a linha divisória deverá contar com áreas de lazer, para a prática esportiva, campos de esportes e outras benfeitorias o que deverá transformar o espaço em cartão postal da fronteira.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido