Nuestra Realidad Noticias

PONTA PORÃ – Morte de estudante de 11 anos causa consternação; suspeita é de chikungunya

A morte repentina do estudante Alisson Garcia, de 11 anos de idade, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 08, chocou familiares, amigos e colegas da escola estadual ´Fernando Saldanha´.

Tudo por conta da forma inesperada e muito repentina com que Alisson foi internado, transferido para Dourados de forma urgente mas acabou falecendo em função de seu grave estado de saúde.

A morte do estudante poderia ser sequelas da chikungunya.

De acordo com informações apuradas na manhã desta terça-feira, 09, Alisson aparentemente estava bem até o fim de semana, mas seu estado de saúde foi ficando grave.

Após internação no hospital regional de Ponta Porã, onde já havia passado por conta de estado febril apresentado, ele foi transferido para hospital em Dourados, onde acabou falecendo nesta segunda-feira, 08.

O falecimento provocou forte consternação diante da forma repentina e rápida.

Familiares falam que Alisson não apresentava quaisquer sintomas que pudesse apontar para uma piora repentina em seu estado de saúde.

O velório acontece na residência da família em Pedro Juan Caballero e o sepultamento está previsto para ocorrer na tarde desta terça-feira, 09, às 16h no cemitério municipal São Vicente de Paula, em Ponta Porã.

Chikungunya – Sinais e Sintomas. Febre acima de 39 graus, de início repentino, e dores intensas nas articulações de pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos. Pode ocorrer, também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele. Cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas.

#PONTAPORAEMDIA

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido