No dia 13/04/2023, por volta das 06h20, policiais desta Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, apreenderam 50Kg (cinquenta quilogramas) de cocaína na MS 164, no trecho que liga a cidade Ponta Porã/MS até o Posto Aquidaban, município de Ponta Porã/MS.
Segundo consta, os policiais receberam a informação de que um veículo VW SAVEIRO, de cor vermelha, possivelmente seria utilizado na data de hoje para o transporte de grande quantidade de entorpecente, partindo do município de Ponta Porã/MS, razão pela qual, passaram a monitorar a região de modo velado, mais especificamente as saídas da cidade, visando localizar o automóvel. Assim, por volta das 06h20, os policiais visualizaram um veículo com as características citadas pelo denunciante trafegando pela MS 164 e imediatamente emitiram ordem de parada, sendo desobedecida pelo motorista, que passou fugir da abordagem em alta velocidade, inclusive lançando o veículo na direção dos policiais de forma temerária, motivo pelo qual foram realizados disparos de advertência.
Na sequência, iniciou-se o acompanhamento policial e após alguns quilômetros de perseguição os policiais visualizaram o motorista do veículo SAVEIRO entrando com o automóvel dentro de um matagal na margem da pista de rolamento, abandonando-o, e fugindo a pé para o país vizinho Paraguai, impossibilitando sua localização e captura.
Ante os fatos e as fundadas suspeitas do veículo estar transportando entorpecentes, o carro foi levado para a base da DEFRON, município de Dourados/MS, para passar por inspeção, ocasião em que se localizaram 47 (quarenta e sete) tabletes de cocaína, pesando no total 50 Kg (cinquenta quilogramas), alocados em compartimentos ocultos do automóvel, os chamados “mocós”, sendo necessário cortar a lataria para alcançar a droga. Ademais, as investigações prosseguem visando identificar o motorista do veículo para a sua devida responsabilização penal.
PONTA PORÃ - DEFRON apreendeu 50 Kg de cocaína na MS 164https://t.co/GxjpBEeObO pic.twitter.com/4ZHG3l9475
— Prensa Amambay (@prensaamambay) April 14, 2023