Nuestra Realidad Noticias

PONTA PORÃ – Adolescente é encontrado com objeto cortante em escola pública

Uma mensagem tem circulado pelos aplicativos de mensagens na fronteira e deixados muitos pais e estudantes tensos. Acompanhada de um áudio, a mensagem trás o seguinte texto:

“Boa tarde, hoje na escola ***** foi encontrado com um aluno um facão no qual ele falou que queria matar os colegas , aluno do primeiro ano, se tiver pais aqui assim como eu que tem filhos lá ou em outro colégio vamos pedir para que façam revista nas mochilas das crianças para evitar futuros ataques contra a vida das nossas crianças e não somente isso pedir para que coloquem guardas nas escolas, pois estão falando em vários ataques nas escolas do nosso país e infelizmente isso pode acontecer aqui mães, país assim como eu que estou muito preocupada vamos ficar atentos criar grupo de escola para que possamos ter notícias imediatas sobre nossas crianças.”

A mensagem deturpa um fato ocorrido na manhã desta terça-feira (15) em uma escola da região norte de Ponta Porã onde a direção da escola encontrou um objeto cortante (faca de cozinha) na mochila de um adolescente de 14 anos, confiscou o objeto e encaminhou o adolescente para as medidas cabíveis.

Em virtude dos últimos ataques ocorridos em escolas nos últimos dias, a tensão e medo tem se ampliado no ambiente escolar, e mensagens compartilhadas sem responsabilidades tendem a ampliar o medo e não solucionam nenhum tipo de situação.

FATO:

Procurada pelo Líder News, a Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã confirmou que um adolescente do primeiro ano do ensino médio possuía em sua mochila uma faca comum de cozinha e devido aos recentes casos, o objeto foi recolhido pela direção da escola que tomará as medidas necessárias.

A Coordenadoria Regional de Educação afirma ainda que em nenhum momento o estudante afirmou que teria intensão de utilizar o objeto contra algum colega.

O Secretário de Estado de Educação Hélio Daher afirma que desde a última semana a SED está se organizando para melhorar aspectos de segurança nas escolas, inclusive na chamada de concurso dos administrativos e processo seletivo.

Hélio também afirma ter solicitado urgência na finalização do processo de implantação das câmeras das escolas.

Na próxima semana o Governo do Estado deve lançar um pacote de propostas com foco na segurança, contando com ações de prevenção, tanto em treinamento como em inteligência, bem como na condução de orientações às famílias, que devem estar mais atentas a tudo que está ocorrendo.

A melhor arma que se tem para combater essa onda de violência é a informação correta, sem exageros e com responsabilidade. Por isso é importante não se compartilhar nenhuma mensagem contendo exageros e misturando fatos com inverdades.

#LIDERNEWS

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido