O fato ocorreu por volta das 19h30min desta terça-feira (28/02) quando Policiais Militares realizavam rondas pela região norte de Ponta Porã e avistaram uma motocicleta de origem estrangeira, próximo a um córrego da região.
A motocicleta se tratava de uma Star CG 150SK, de cor preta e possuía as mesmas características de uma que havia sido subtraída nessa mesma data, onde o autor teria cortado o cadeado do portão da residência e furtado a motocicleta de dentro do quintal.
Na região do córrego, próximo à motocicleta, havia alguns indivíduos e, quando os policiais questionaram quem seria o proprietário da motocicleta, um homem de 42 anos de idade informou ter comprado o veículo nessa mesma data pela quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Após consultarem a placa da motocicleta através dos meios de checagens policiais, ficou constatado que a motocicleta era a mesma que havia sido furtada através de rompimento de obstáculo nessa data.
Diante dos fatos, o veículo foi removido ao Primeiro Distrito Policial juntamente com seu ocupante e, na delegacia, compareceu o proprietário da motocicleta o qual apresentou a documentação do veículo e o boletim de ocorrência referente ao furto sofrido, reconhecendo de imediato sua motocicleta subtraída e disse que chegou do trabalho por volta das 15h00min quando constatou o furto.
Em seguida, os policiais se dirigiram com a vítima até o local do furto e encontraram marcas de chinelo havaianas, com as mesmas medidas do chinelo que o suspeito detido estava utilizando.
Sendo assim, o autor foi entregue às autoridades competentes, juntamente com a motocicleta recuperada.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”